Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela useUp! Acessórios, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
1) Arrependimento ou Desistência da Compra
Nos termos da Política de Devolução da useUp! Acessórios, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail contato@useupacessorios.com.br
2) Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da useUp! Acessórios apresente alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, pago pelo solicitante da troca, para o endereço informado pela equipe da useUp! Acessórios na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da useUp! Acessórios. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se não for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a useUp! Acessórios se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à useUp! Acessórios. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da useUp! Acessórios.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
- O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
- O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
3) Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da useUp! Acessórios
A restituição de valores por iniciativa da useUp! Acessórios ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da useUp! Acessórios, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da useUp! Acessórios em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (27) 99518-6493, de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00. Se preferir, encaminhe um e-mail para contato@useupacessorios.com.br.
4) Produtos personalizados
Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização (não causado por preenchimento incorreto do próprio cliente na hora da compra).